Você sabe como decorar o escritório da sua Startup?

As startups são conhecidas pelos seus escritórios modernos, rústicos, com um estilo bem jovem e descontraído. Os espaços costumam ser menores e para deixar o ambiente agradável, a decoração é um ponto essencial. Então vamos te ajudar a criar uma decoração moderna e legal para o seu novo escritório.

Vamos supor que você acabou de alugar a sala. O escritório será ocupado por 10 pessoas, mas inicialmente as paredes são brancas e as mesas também, deixando um clima frio e nada acolhedor. O primeiro passo é pensar no perfil dos seus funcionários, que geralmente em startups, são mais jovens e descolados e gostam de coisas diferentes.

“Mas, porque eu preciso deixar meu escritório personalizado?”

Quando o ambiente é agradável e tem a cara da empresa, os funcionários trabalham mais felizes e orgulhosos de estarem ali, por isso é tão importante que você priorize, num primeiro momento, a estética do seu ambiente.

Se você tem uma identidade visual colorida, abuse dessas cores, mas caso seja mais neutra, o papel de parede de lousa funciona muito bem, já que você pode desenhar e criar uma marca para o seu escritório especialmente pensado nos seus colaboradores. Para os móveis, pensar em madeira ou MDF funciona muito bem, já que é versátil e combina com qualquer coisa, principalmente em tons neutros como branco, preto ou até o próprio marrom da madeira!

Se você tiver pouco espaço, tente os famosos “mesões”. Com uma boa decoração, o móvel deixa o ambiente espaçoso e, ainda assim, cada funcionário consegue ter seu próprio espaço personalizado. Plantas também combinam muito com paredes coloridas e mesas de MDF, além de deixar o ambiente mais puro.

Conseguiu imaginar seu escritório prontinho, com toda sua personalidade? A Moblex consegue te ajudar com os móveis, como mesas, armários e gaveteiros planejados. Entre em contato com a gente!

 

05/11/2019